quarta-feira, 12 de maio de 2010

Já dizia Cazuza, todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito.


Já dizia Cazuza... todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito
Hoje eu não tava conseguindo dormir... estranho algo me tirar o sono... Quando eu durmo parece que eu desligo da tomada, e no dia seguinte eu não consigo ver e nem ouvir os sonhos que eu ne esforço pra tentar lembrar e nunca, nunca lembro de nada...
Acho que se a casa caísse em cima de mim, e o mundo acabasse eu nem perceberia, tamanha a profundidade do meu sono... E eu acho até que isso é bom, conseguir se desligar assim, em qualquer lugar...
Me lembro de quando dormia nas aulas de física do Gielton, quando a aula acabava a galera saia da sala e entrava uma turma nova, e só pra me zuar ninguém me avisava, ai quando eu acordava, pro meu espanto, tinha umas outras pessoas de outra sala, e eu saia morrendo de vergonha... até hoje eu durmo na aula, durmo em várias aulas da faculdade, ontem numa dessas pescadas durante a aula eu sonhei que eu tava caíndo e dei um pulo da cadeira, todo mundo levou um susto... e ficou rachando... E eu claro, com aquela cara de quem ñ tava entendendo nada, de quem tinha acabado de acordar...
Outro dia tomei um porre, cheguei em casa e ao invés de subir, dormi dentro do carro, na garagem do prédio... nem gosto de lembrar, meus pais ficaram super preocupados comigo, achando que tinha acontecido alguma coisa, que eu tinha morrido...
Mas hoje, algo raro me aconteceu, eu não estava conseguindo dormir...Pensei em várias coisas... na praia de Hanalei, a praia que eu mais gostava de ir quando eu morei no Hawaii, e esse pensamento era tão gostoso que nele eu sentia o cheiro do mar do pacífico, o vento fraquinho carregando a areia fina pra cima de mim, o solzinho morno... Consegui senti a paz daquele lugar, como se eu estivesse ali... Ouvindo o som de ukuleles...
E nada de pegar no sono... E pra tentar dormir, pensei em todo o dia de amanhã, acordar cedo pra ir pra faculdade, almoçar correndo pra ir pro escritório... eu tinha tanta coisa pra fazer, tudo que eu queria fazer, tudo que eu poderia fazer, tudo que eu deveria fazer...
Mas o pior foi quando eu pensei no meu dia de ontem, tudo que eu fiz, tudo que eu devia ter feito e não fiz, as coisas que eu poderia ter feito diferente...
Tentei lembrar a continuação do momento de ontem, que depois de decidir arriscar, tomei a iniciativa e... putz, tomei um fora daquele amigo que eu gostava de um jeito diferente... uns momentos que eu ia lembrando, outros que dava tipo um branco... mas o melhor foi quando eu pensei em como poderia ter sido tudo diferente... continuando aquele momento... e depois eu já nem sabia mais qual continuação era a verdadeira... no final eu não sabia nem se eu tinha vivido o início daquele momento relembrado...
Ai tive essa idéia, de vir pro pc e escrever isso tudo, essa viagem, que eu acho ninguém nem vai ler msm... aliás, quem sabe alguém que não tenha nada pra fazer e esteja com insônia ache isso por aqui e acabe lendo...
é acho que eu vou fazer um blog...

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém leu.