domingo, 13 de fevereiro de 2011

Indignação.

Hoje eu acordei num mau humor do caralho...
Tava com cólica, tinha que pegar ônibus pra ir trabalhar...
E nesses dias tem hora que eu simplesmente tenho raiva das pessoas. É isso, pronto falei!
Ai estava eu, no ônibus, com uma vontade imensa de mandar uma passageira enfiar o Nextel ("radinho") no cu...
Bem, saí do ônibus e fui andando até chegar no meu trabalho. Eis que encontro um taxista dando ré na calçada. Indignada, fiquei com uma cara de ódio. Uma outra moça percebeu que eu poderia ser alguém a altura para fazer um comentário, e logo lançou: "ser atropelada na calçada é o fim, né?". Eu respondi um "pois é", com vontade de continuar a conversa com aquela moça e debater sobre todos os problemas mais odiosos do mundo e falar mal, muito mal de tudo isso...
Na verdade, tudo começou quando eu fiquei sabendo, logo de manhã, o que a Bispa Sônia disse a respeito da queda do teto da igreja Renascer:
-"sinto-me profundamente triste (...) há de haver um propósito para tanto sofrimento".
Fiquei irritada com isso. Como assim há de haver um propósito???
Então quer dizer agora que isso foi uma obra divina?
Ah pra cima de moá?
Por que não assumem logo que a culpa é da falta de administração da igreja?
Não há propósito nenhum pra isso. É apenas a consequência de um erro humano.
É incrível a habilidade de tirar o seu da reta.
Não é culpa de Deus.
É culpa de quem "administra" o negócio.
Já que igreja virou negócio mesmo...
Odeio linguajar "crentês".
E olha que eu acredito em Deus.
Mas parece que quando você vira "crente" sua habilidade para arranjar desculpas aumenta absurdamente. As desculpas viram "obra do espírito santo, há de haver um propósito".
Deus nos fez livres. E os erros do mundo são de inteira responsabilidade nossa. Se o mundo acabar, como está escrito na bíblia, será por causa da destruição dos seres humanos.
Ação e reação.
Então pára de ser babaca e tome responsabilidade dos seus atos.
Lógico que tirar da reta é bem mais fácil.
E a desculpa cristã é sempre muito bem aceita.
Ó Deus perdoai tanta tolice, burrice, infantilidade e dissimulação.
Ufa! Tô me sentindo melhor agora.
Isso que dá ler Nietzsche busão.

Nenhum comentário: