quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O meu coração.

Decidi que agora vou escutar meu coração.
Não daquele jeito que as pessoas dizem, quando querem dar um conselho. 
Quero escutar o som que vem dele.
Aquele tum tum...
A nota que começa e termina para que depois comece outra. 
Penso no meu coração em nota Sol. 
Qual seria o timbre?
Para ouvir a música que meu coração carrega em Si,  fecho os olhos, respiro, paro, escuto.
Meu coração é quase uma orquestra, cheio de notas e acordes.  
Músicas que se misturam lá dentro.
Mas lá dentro não sei se é tenor, ou é temor. 
Meu coração jazz....
Meu coração tem sons indecifráveis. 
Alguns estranhos, outros comuns...
Tem horas que ele produz uma batida diferente tentando enganar. 
Eu sei que ele gosta de criar músicas novas...
Esse coração as vezes tem uns tum tums  que são na verdade uns tic tacs de pura ansiedade. 
Apesar de não gostar de relógios, o tictac espera alguma coisa que eu  ainda não sei bem o que é. 
Espera paciente mesmo sem saber o que quer. 
Quer muito. 
Quer demais.
Meu coração precisa de silêncio para que novas músicas se criem. 
De vez em quando ele se cala, sefinge de mudo. 
Mas está ali. 
Forte. 
Presente. 
Foi calado que o meu coração aprendeu a ouvir e a observar o mundo de longe. 
Espera quietinho, escuta. 
Aprende a escutar os silêncios. 
O tic tac se mistura com os tum tums.
Meu coração não se cansa, não sei bem porquê. 
Bate feliz, e quer mais. 
Novas músicas, outros silêncios, batidas indecifráveis, novos acordes , tudo  junto e ao mesmo tempo. 
Meu coração quer muito mais que um tic tac imperfeito.

Nenhum comentário: