sábado, 12 de março de 2011

Falar menos ou falar mais? Eis a questão.

Muitas vezes eu deixo de lado umas coisas que me incomodam, por pura preguiça de discutir... 
Eu simplesmente, finjo que tô de boassaaa...
Mas sinceramente eu acho que isso não é bom.
Guardar as coisas pode trazer uma série de problemas pra nossa saúde.
É que muitas vezes ficamos remoendo as coisas. E eu acho que remoer coisas que não nos fazem bem, podem trazer à tona uma série de sentimentos ruins e até lembranças de coisas que não nos fizeram bem em algum momento da nossa vida.
Com isso, vamos ficando cada vez mais irritados, e nossa energia começa a ficar ruim com tanto acúmulo de coisas...
E eu já vi que eu ñ sou a mesma qdo tem alguma coisa incomodando dentro de mim...
O meu físico sempre demonstra quando as coisas não vão bem.
Muitas vezes eu sinto um bololô no estômago, dor de cabeça, ou aquela sensação de ter algo preso na garganta... Fora as outras coisas...
Então, acho que o ideal é sempre falar o que nos incomoda. As pessoas precisam saber. Até porque se elas souberem elas não fazem mais essas coisas que nos desagradam.
Mas o perigo mora ai nesse incômodo "sair" nos momentos menos propícios. Que é o que normalmente acaba acontecendo. As coisas tendem a ser colocadas pra fora nos momentos de irritação. Muitas vezes as pessoas não sabem que determinada atitude ou situação nos incomodou e se isso é colocado no meio daquela discussão ou naquele momento de "saco cheio", provavelmente será de uma maneira mais agressiva, o que pode prejudicar aquela relação seja ela qual for: amizade, profissional ou amorosa.
Então deixo a dica, vamo colocar pra fora as coisas que nos fazem mal. Coisas que podem nos deixar mal conosco e com as outras pessoas. Sei que muitas vezes não é fácil, mas é necessário.
Então, acho que as vezes eu devo deixar de lado aquela sabedoria de falar menos e ouvir mais...
Em alguns casos, o melhor a fazer é FALAR MAIS!!!
PRONTO FALEI!!!

Nenhum comentário: