quinta-feira, 31 de março de 2011

Através da consciência, e que já começamos a viver aqui na terra o que escolhermos pra eternidade, seja lá onde for...

A doutrina espiritista está em alta, a reencarnação, é um tema polêmico... e eu sinceramente, nem sei no que devo acreditar...
As vezes eu me pego pensando nisso...
Já ouvi por ai que a doutrina kardecista não é nada mais nada menos do que um mecanismo psicológico que ameniza a dor de consciência coletiva ou falta dela, porque convenhamos, é bem mais fácil acreditar que o homem que pede esmola na rua está pagando um carma do que reformar a sociedade de modo a criar um espacinho pra ele...
Essa doutrina muitas vezes, também ajuda a superar a dor da perda...
Mas acho muito difícil considerar a possibilidade de que os homens se salvam por seus próprios méritos e têm mais de uma vida pra isso.
Acho que Deus cochila mas não dorme!
Porque não seria justo com os bonzinhos dar várias outras vidas pros mauzinhos se endireitarem.
Mas enfim, pra mim a reencarnação está em alguns períodos existenciais em que saimos de uma vida pra começar outra.
(Sobre!)vivemos à certas coisas que, de tão fortes, encerram um ciclo e dão início a outro.
Eu me sinto morrer toda vez que me transformo o suficiente pra não me reconhecer refletida no espelho, a cada vez que dou passos pra fora das grades que me prendem na mesmice das escolhas e achismos! 
E ai não tem como pensar nessas coisas e não ser grata à vida que nos dá oportunidades pra viver um ano em segundos e sendo uma só, nos deixar evoluir como se fossem várias...
E numa dessas vidas, fui durmir criança e acordei adulta, as vezes me encontro serena, outras perdida...
Mas já entendi que tanto o céu como o inferno se mostram pra gente juntamente com a consciência, e que já começamos a viver aqui na terra o que escolhermos pra eternidade, seja lá onde for;
Transgredir é transcender, sei que isso é muito bonito de se dizer mas é difícil de se fazer...
Quem vive hoje em mim ainda precisa aprender muito mais coisas, desaprender outras tantas, se livrar de umas lembranças e exorcizar uns fantasmas ...
Mas no presente momento tô treinando o desapego, buscando um meio termo razoável entre o que é correto e o que é bom.
E se eu tiver que morrer por isso, que seja.
Mas por enquanto, eu só quero viver pra vida!!!

Nenhum comentário: