quarta-feira, 25 de maio de 2011

Acho que não dá pra mudar o mundo, mas dá para apenas MUDAR.

Até outro dia as minhas preocupações se limitavam-se às provas, as saídas do fds...
Era bom o tempo em que tudo podia ser resolvido no Ponto de Encontro... 
- Aldair, me vê mais uma pra curar a ressaca da minha amiga aqui.
- Édi, hoje dá pra pendurar quatro conto? Mas talvez hoje eu perguntaria pro Aldair:
- E agora? como que faz? A preocupação agora é outra...
É aquela história de grandes profissionais do futuro, de salvar a humanidade, de sermos exemplos para os nossos filhos...
E todos aqueles sonhos de passar no melhor concurso, de fazer mestrado num outro lugar, de falar vários idiomas, de ganhar uma boa grana e resolver tudo de uma vez...
Onde é que eles estão agora?
Entramos para o mercado de trabalho, fizemos nossas escolhas, nem certas nem erradas, mas as mais adequadas para aquele momento...
Depois corremos atrás do que era possível e descobrimos os dois lados da coisa.
E o restante?
Bem, o restante ficou ali, guardado num baú junto com outros sonhos antigos...
E quando penso que estava neste barco sozinha, sento com dois amigos para tomar uma no bar e o que escuto são desabafos. Não de pessoas infelizes, mas de amigos cansados da situação.
Acho que não dá pra mudar o mundo, mas dá para apenas MUDAR.
Mudar a nossa relação, o movimento, os caminhos...
Quem sabe fazer as malas e correr o mundo.
Voar pra bem longe de tudo só para organizar meus pensamentos, meditar, curtir, viver e refletir...

Nenhum comentário: