terça-feira, 17 de maio de 2011

Reflexão sobre a espiritualidade.

A espiritualidade está em tudo, é uma energia essencial na natureza como um todo, dentro e fora de nós.
Não importa como mas a espiritualidade é a procura por um caminho evolutivo de acordo com a nossa individualidade, da busca pessoal e da viagem do autoconhecimento.
Acho que se espiritualidade tiver qualquer coisa a ver com religião, então eu sou religiosa sim.
A religião que eu tenho é a que meus pais me deram, a católica.
Quando me perguntam sobre a minha religião, é como se estivessem me perguntando quais idiomas que eu falo.
Eu falo português como primeira língua, e acabei aprendendo inglês e um portunhol pelo mundo afora. Ah! E falo também essa língua católica que me foi ensinado pelos meus pais, pelos colégios católicos por onde passei e até pela PUC que impõe a cultura religiosa como matéria obrigatória na grade dos seus cursos.
Mas no final das contas, acho isso tudo muito parecido, para mim são formas diferentes para se aproximar de uma idéia única e essencial que é Deus.
É uma grande bobagem falar que não acredita em Deus!
Lembro de ter lido uma vez sobre alguém que dizia não acreditar em Deus porque nunca pode encontrá-lo.
E é engraçado que até nessas coisas estranhas a magia de Deus aparece.
Um ser que existe mas que é invisível para uns, perceptível para outros em determinadas situações, e duma nitidez incrível para os que entenderam o valor da simplicidade por meio do sofrimento ou de uma profunda compreensão da vida.
E é engraçado, mas Deus é tão poderoso que está até nos pensamentos dos que dizem não acreditar na sua existência.
Nunca encontrei um ateu pacífico. Eles se preocupam tanto com Deus quanto a melhor das beatas .
Mas para mim, o ateísmo é algo absolutamente inútil; não constrói nada, não explica nada e não leva a lugar algum.
Acreditar em Deus é como acreditar no livre arbítrio, não há outra opção senão acreditar!

Nenhum comentário: