terça-feira, 17 de maio de 2011

Respiro saudade. Acordo saudade e durmo saudade.

Hoje fui tomada por uma saudade, uma melancolia...
Senti até os cheiros... memória olfativa sempre foi meu forte...
Revi as cenas, procurei os mesmos sons e foi ao som da gaita que a saudade apertou.
Senti falta de tanta coisa...
Desejei que, não o tempo, mas ele pudesse voltar.
Senti saudade da essência, dos motivos...
E é uma saudade boa de sentir...
Tem umas coisas na vida da gente que são assim mesmo...
Doem um pouco, mas conseguem ser bem bonitas, apesar de tudo...
Respiro saudade. Acordo saudade e durmo saudade.
Tenho certezas e repito todo dia a mesma frase, "e eu que pensava que já tinha visto de tudo".
Eu sei que eu nunca vou conseguir ver tudo, mas também acho que nem preciso.
É que as vezes a nostalgia me envolve.
Mas a vida é isso mesmo, prós, contras e saudade dos dois lados.
Mas também tem muito alívio. Não sinto saudades de tudo. Sinto alívio também.
As lembranças a gente guarda do jeito que a gente quer.
E eu guardo as minhas ao som de alguma música simples, com imagens em tons de filmes antigos...
As minhas lembranças sempre retratam abraços, sorrisos de canto de boca e mãos dadas.
Coisas bonitas eu vivo e revivo todos os dias, fecho os olhos e sinto o meu coração apertar.
Enquanto as outras eu vejo tão tão distantes...
Continuo, felizmente, um pouco sem tempo para isso.
As escolhas hoje são simples e práticas.
Meus sonhos hoje são bem objetivos: só quero vida, saúde e paz, muita paz. É isso.
A melancolia sempre fez parte, não é novidade. Mas é que hoje está mais viva. Então vou deixar, vou guardar com carinho.
Tenho pra mim que carinho tem mais poder que a maioria das coisas.
E assim está quase tudo dando certo.

Nenhum comentário: