quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Carta de Cuba

Pai e mãe,
Quando vocês receberem esta carta, provavelmente já saberão de tudo o que está escrito aqui. A moça do correio me garantiu que a correspondência demora no mínimo 30 dias para chegar.
Cuba é foda!
Em Cuba é tudo mais complicado. Principalmente as notícias.
Mas relaxem que até lá, terei telefonado pra vocês ou quem sabe, se tiver sorte eu mando até um email (aqui Internet é censurada, cs sabem como é...)
Mesmo assim resolvi escrever essa carta, vcs sabem que eu sempre gostei de escrever no papel... 
Pra mim as cartas são uma substância pura do esforço e da essência de quem as escreve...
Lembrei do quanto eu gostava de escrever cartas pros meus amigos nos tempos que a gente ainda nem tinha computador em casa, e decidi escrever pra vocês.
Enviar pelo correio um pouquinho da minha “essência”, só para matar as saudades msm.
Cuba é inexplicável...
Hoje passeamos por Havana Vieja, fomos no Malecón, ai vi esse cartão p/vender, achei bonito e decidi escrever a carta nele...
Caminhei até aqui, tô tomando um solzinho e fingindo que esse ventinho não me incomoda.
As crianças daqui fazem a maior bagunça e o mais incrível, é que, apesar de falarem espanhol, o burburinho é igual o do Brasil. Idêntico! São os mesmos barulhos, barulho de susto, os mesmos espantos, a mesma felicidade incontrolável e aquela surpresa de constante com a vida, que só elas têm...
Ver todas essas famílias felizes me fez pensar na gente. Lembra dos almoços de todo dia?
Sempre algum papo engraçado da vida alheia... algum comentário engraçado...
Queria congelar cada cena dessas, como numa foto. Guarda-las  numa caixinha, pra abrir toda vez que me sinto assim, meio longe daí.
Beijos da
Filhota

Nenhum comentário: