terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais uma reflexão...

Ao nascer recebi de presente o livre arbítrio.
O que significa que toda e qualquer escolha que eu fizer vai determinar quem eu sou e pra onde vou...
Mas ñ sei se realmente sei o que eu quero ao ponto de fazer estas escolhas conscientemente, ou simplesmente me deixo levar pelas circunstâncias da vida...
Admito e aceito que sou inteiramente responsável por tudo aquilo que acontece. Apesar de muitas vezes me fazer de vítima...
Hj msm me peguei pensando:
"Se eu morasse no Hawaii ainda, minha vida seria outra", mas não dá pra viver de onda... A vida é essa... selva de pedra, escritório...
"Ah, mas e governo? Ah! Não quero a Dilma, mas ñ voto no Serra",
"A minha família não me entende",
e o mais incrivelmente conformista de todos : "Sempre fui assim e pronto, não vou mudar"...
Quantas vezes tive que passar pelas mesmas situações que a vida pacientemente coloca no meu caminho, para prestar atenção na minha responsabilidade perante a vida ein?
O meu destino sou eu quem faço, e sei que eu posso mudá-lo a qualquer momento, basta querer e observar dentro de mim mesma quem eu sou e o que eu realmente quero.
Acredito que carmas podem ser mudados, sim!
E que o mais importante não é me tornar a protagonista, mas a autora da minha história...
Aprendo quando me pergunto:
"Por que é que me fiz passar por isso?" ou "Por que estou criando esta situação novamente?".
Aliás, me enche de energia pensar na vida como uma grande aventura, cheia de lições pra aprender, pessoas pra encontrar e as coincidências pra observar...
Então é isso, é isso que eu ou fazer a partir de agora!

Nenhum comentário: