segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não me convidem pra essa festa, pq eu não tô afim de ir...

Um assunto tem me aborrecido muito nesses últimos dias...
A tal da emblemática frase: “exerceremos a nossa cidadania”, "eleição é o tribunal do cidadão", "votar é um dever", "vamos participar da festa da democracia"...
É ridículo pensar que então, eu exerço a minha cidadania só de dois em dois anos...
E essa eleição pra mim é apenas um palco pra esses políticos corruptos e para nós, eleitores irresponsáveis!
E sendo a democracia uma festa, como diria Cazuza, "uma festa pobre que os homens armaram pra me convencer", não deveria obrigar o povo a ir votar, afinal obrigação não tem nada a ver com liberdade.
E a vontade que eu tenho é de pagar essa multa eleitoral pra não sofrer sansões e não perder meu tempo com essa palhaçadinha...
Me recuso a participar e a comemorar a tal "festa da democracia."
Enquanto uns heróis morreram de overdose, outros se venderam por mensalões ou viraram sangue sugas...
E eu, eu não vejo motivo nenhum pra comemorar!
Sério mesmo!

Nenhum comentário: