terça-feira, 23 de novembro de 2010

Expectativa da próxima viagem.

Viajo porque gosto...
Gosto de ter essa sensação de que pertenço ao mundo...
Posso me encontrar em mim ou no outro, e sentir que estou compartilhando a vida com o todo.
Sempre gostei de viajar, mesmo sem saber ao certo a razão...
Gosto de estar próxima da minha família quando viajamos de férias...
Gosto de descobrir diferentes modos de vida...
Gosto de entrar em contato com o "eu" lá longe e ao mesmo tempo consigo senti-lo por perto.
Gosto de me surpreender!
Mas as vezes me sinto estranha.
Com a sensação de que não pertenço a esse lugar.
Tão pouco me pertenço.
Então, o que vim buscar aqui afinal?
Fugir da minha vida?
Pode ser...
Mas gostaria, acima de tudo, de fugir de mim mesma.
Penso em como será a minha vida na África... 
Música boa, uns batuques diferentes, comida exótica, a vida na savana, coqueiros,  praias e muitas cores.
Uns turistas tirando fotos, a mãe comprando um souvenir, a filha sem saber o quê querer, o pai sempre tentando agradar...  
O que será que eles lêem por lá?
Qual será a leitura que está influenciando a África nesse momento?
Me sinto feliz com essa expectativa...
Feliz de pertencer a mim.

Nenhum comentário: